ASSUNTOS DISCUTIDOS
1. Fontes de arrecadação de recursos para a festa
Baiten:
venda de alimentos preparados pelos próprios pais, na escola, às sextas-feiras.
Todos os pais deverão participar na preparação e venda, em esquema de escala 6x3, a ser definida na próxima reunião. Em princípio, serão, ao todo, 03 baitens em (2012). Nada impede que façamos mais baitens durante o ano, mas isso dependerá da disposição dos pais.
Todos os pais deverão participar na preparação e venda, em esquema de escala 6x3, a ser definida na próxima reunião. Em princípio, serão, ao todo, 03 baitens em (2012). Nada impede que façamos mais baitens durante o ano, mas isso dependerá da disposição dos pais.
Festa
Junina: Barraca exclusiva
da 8ª série. O que vender será definido em conjunto com a organização do evento
(APM).
Contribuição
dos Pais: Conforme
plano orçamentário.
Ficou definido o início da contribuição em outubro/2011, no valor de R$ 100,00/família/mês
até novembro/2012.
O valor será arrecadado
por meio de envelope a exemplo da APM. Mensalmente será entregue aos pais, via
aluno, envelope para envio do pagamento (dinheiro ou cheque). Recolhimento até
o dia 20 de cada mês.
Na próxima reunião será
apresentada proposta de regra de arrecadação, controle e devolução em caso de
repetência, por exemplo. Uma vez aprovada a regra, todos deverão assinar o “de
acordo”.
2. Viagem
Para a viagem, cada
família deverá dispor do valor, realizando a sua própria poupança. A
programação de desembolso será definida quando da escolha do local da viagem a
ser fechado na próxima reunião. Mas os locais já pesquisados apontam para um
valor entre R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 por aluno.
3. Eventos
da Formatura
A formatura é composta
por três momentos: A Cerimônia de Colação de Grau na Escola; A Festa no Buffet
e a Viagem.
Data
da Cerimônia e Festa:
De forma preliminar, foi discutido duas datas, 15/12/2012 (sábado) ou
16/12/2012 (Domingo). É possível também a realização em dia de semana (segunda
a sexta). A realização em dia de semana reduz alguns custos com a festa. A data
final, ainda será objeto de discussão nas próximas reuniões.
O total de
participantes da festa será de 200 a 250 pessoas, contando alunos e convidados.
Data
da Viagem: Data
também a ser definida, porém deverá ser entre setembro e primeira semana de
outubro (antes de 12/10/2012).
A duração da viagem tem
previsão de 04 noites (05 dias), sendo que na volta os alunos terão 01 dia de
folga antes do retorno às aulas.
4. Gestão
e Controle dos Recursos
Discutiu-se sobre a
melhor forma de gerenciar e controlar os recursos arrecadados, sendo proposta a
abertura de conta conjunta em nome de dois pais, voluntários.
Proposto a abertura de
conta em nome da APM para fim específico de formatura. Jyun Onuma ficou de
levar a proposta para a APM.
Esse tópico será
novamente colocado em pauta para definição da abertura da conta corrente ou
outra forma de controle.
Voluntariamente, o
Rodrigo se propôs a assumir a tesouraria da Comissão e a Renata,
se propôs a ajudar o Rodrigo na coleta mensal e controle dos envelopes de
arrecadação.
5. Planos
de Ação próxima reunião
Rodrigo ficou de
pesquisar um buffet e apresentar a proposta na próxima reunião.
Estudo para realização
de festa contratando todos os recursos diretamente, sem intermediários. Valter ficou de verificar custo de serviços de alimentação, som, iluminação e
salão. Gerard ficou de verificar opções de salão.
Proposta de regra de
arrecadação e controle de fundos: Valter.
Proposta de escala dos
pais para baitens: Akemi e Erika.
Possibilidade de
abertura de conta em nome da APM: Jyun.
6. Próxima
reunião: Dia
28/09/2011 às 18h30 na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário