sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ATA DA REUNIÃO DE 31/08/2011


ASSUNTOS DISCUTIDOS

1.    Fontes de arrecadação de recursos para a festa

Baiten: venda de alimentos preparados pelos próprios pais, na escola, às sextas-feiras.
Todos os pais deverão participar na preparação e venda, em esquema de escala 6x3, a ser definida na próxima reunião. Em princípio, serão, ao todo, 03 baitens em (2012). Nada impede que façamos mais baitens durante o ano, mas isso dependerá da disposição dos pais.
Festa Junina: Barraca exclusiva da 8ª série. O que vender será definido em conjunto com a organização do evento (APM).
Contribuição dos Pais: Conforme plano orçamentário. Ficou definido o início da contribuição em outubro/2011, no valor de R$ 100,00/família/mês até novembro/2012.
O valor será arrecadado por meio de envelope a exemplo da APM. Mensalmente será entregue aos pais, via aluno, envelope para envio do pagamento (dinheiro ou cheque). Recolhimento até o dia 20 de cada mês.
Na próxima reunião será apresentada proposta de regra de arrecadação, controle e devolução em caso de repetência, por exemplo. Uma vez aprovada a regra, todos deverão assinar o “de acordo”.
2.    Viagem

Para a viagem, cada família deverá dispor do valor, realizando a sua própria poupança. A programação de desembolso será definida quando da escolha do local da viagem a ser fechado na próxima reunião. Mas os locais já pesquisados apontam para um valor entre R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 por aluno.
3.    Eventos da Formatura

A formatura é composta por três momentos: A Cerimônia de Colação de Grau na Escola; A Festa no Buffet e a Viagem.
Data da Cerimônia e Festa: De forma preliminar, foi discutido duas datas, 15/12/2012 (sábado) ou 16/12/2012 (Domingo). É possível também a realização em dia de semana (segunda a sexta). A realização em dia de semana reduz alguns custos com a festa. A data final, ainda será objeto de discussão nas próximas reuniões.
O total de participantes da festa será de 200 a 250 pessoas, contando alunos e convidados.
Data da Viagem: Data também a ser definida, porém deverá ser entre setembro e primeira semana de outubro (antes de 12/10/2012).
A duração da viagem tem previsão de 04 noites (05 dias), sendo que na volta os alunos terão 01 dia de folga antes do retorno às aulas.
4.    Gestão e Controle dos Recursos

Discutiu-se sobre a melhor forma de gerenciar e controlar os recursos arrecadados, sendo proposta a abertura de conta conjunta em nome de dois pais, voluntários.
Proposto a abertura de conta em nome da APM para fim específico de formatura. Jyun Onuma ficou de levar a proposta para a APM.
Esse tópico será novamente colocado em pauta para definição da abertura da conta corrente ou outra forma de controle.
Voluntariamente, o Rodrigo se propôs a assumir a tesouraria da Comissão e a Renata, se propôs a ajudar o Rodrigo na coleta mensal e controle dos envelopes de arrecadação.
5.    Planos de Ação próxima reunião

Rodrigo ficou de pesquisar um buffet e apresentar a proposta na próxima reunião.
Estudo para realização de festa contratando todos os recursos diretamente, sem intermediários. Valter ficou de verificar custo de serviços de alimentação, som, iluminação e salão. Gerard ficou de verificar opções de salão.
Proposta de regra de arrecadação e controle de fundos: Valter.
Proposta de escala dos pais para baitens: Akemi e Erika.
Possibilidade de abertura de conta em nome da APM: Jyun.
6.    Próxima reunião: Dia 28/09/2011 às 18h30 na escola.

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